quarta-feira, 21 de março de 2012

CARTA PARA A PROF.ª PISCOPEDAGOGA

Mauá, 13 de Março de 2012. Prezada Psicopedagoga Prof.ª Maria Luiza Estou lhe escrevendo para informa-la a respeito da avaliação diagnostica do aluno Pedro. O aluno apresenta muitas dificuldades de assimilação de conteúdos, concentração, associação da fala com escrita, mas gosta de copiar os conteúdos para se igualar aos colegas de classe. Seu desempenho tem sido insatisfatório, porque ele evita se expressar, porque é muito tímido. Está muito desanimado com as atividades e não acompanha o resto da classe. Não se concentra nas atividades, só consegue realiza-las se eu me sentar ao seu lado e fizer intervenções diante das suas hipóteses. Ele se encontra no nível silábico com valor sonoro e em alguns momentos não apresenta valor. Com relação a sua aprendizagem, percebe-se que ele tem dificuldade de entendimento, pois não consegue reter o que lhe é explicado. Está sempre disperso, sem interesse em realizar as atividades propostas. Ele tem bom relacionamento com colegas e professores. Ele não é capaz de expor suas ideias verbalmente. Lê somente ilustrações, mas estabelece relações entre elas. Atribui sentido ao que escreve, ainda que não utilize a escrita convencional. Ele demonstra imaturidade e insegurança, reconhece o alfabeto, faz junção de algumas letras, apresenta dificuldades na leitura e escrita, e as veze copia as lições dos outros alunos da sala. Sugeri um maior acompanhamento da vida escolar do aluno pela mãe, pois é muito importante incentivar a autonomia e independência do Pedro para um melhor desenvolvimento psicossocial. Sugiro também um acompanhamento psicopedagógico para melhor aproveitamento escolar do aluno. Atenciosamente Prof.ª Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário